Notícias

Votação de projeto de Lei que autoriza empréstimo de 1,5 milhão à Prefeitura é adiada na Câmara

Projeto deve retornar à pauta na próxima segunda-feira

Foi adiada a votação do projeto de Lei que autoriza a contratação de operação de crédito por parte da Prefeitura junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 1,5 milhão, prevista para acontecer durante a sessão realizada no último dia 9. A vereadora Jacinta Heijden (PSDB) pediu vista ao projeto, que prevê a aplicação dos recursos em infraestrutura, mobilidade urbana e iluminação pública. De acordo com a vereadora, informações recebidas pouco antes da sessão motivaram o pedido, que foi acolhido pelos demais vereadores por unanimidade. O projeto deve voltar à pauta na próxima sessão, marcada para o dia 16 de abril.

 

 Já o projeto 12/2018, de autoria de Aparecido Lopes(Cido Urso-PTB), que dispunha sobre a responsabilidade dos grandes produtores de resíduos sólidos no município, recebeu parecer desfavorável da comissão de constituição, justiça e redação. De acordo com o parecer, ações sobre serviços públicos e a instituição de normas sobre organização, fiscalização, autuação e aplicação de penalidades competem exclusivamente ao prefeito municipal. Além disso, todas as determinações a respeito do manejo de resíduos devem estar descritas no Plano Municipal de Resíduo Sólidos, cuja competência também é exclusiva do Executivo.

 

O parecer foi aprovado por 5 votos a 4: Cido Urso, Mauro Sérgio(Serjão-SD), Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD) e Jesus de Souza(Jesus da Farmácia-PSD) foram contrários enquanto Lucas Simioni(PP), Edison Picão(Edison da Farmácia-PV), Mario Sitta(PSDB) e Jacinta Heijden foram favoráveis. A presidente da Câmara, Naiara Hendrikx(MDB), desempatou votando favoravelmente, e o projeto foi arquivado.

 

Projeto de Lei de autoria da vereadora Jacinta Heijden passou por leitura e será analisado pelas comissões permanentes da Câmara. Ele propõe a isenção de taxas para concessão de alvará de localização e funcionamento para entidades, associações e organizações da sociedade civil sem fins lucrativos com caráter filantrópico, instrutivo, cultural, artístico ou recreativo, entre outros.

 

Oito indicações foram aprovadas e enviadas ao Executivo. Naiara Hendrikx solicitou a aquisição de mobiliário, iluminação, acústica e equipamento audiovisual para a conclusão do teatro municipal, permitindo o uso para ensaios e apresentações artísticas e culturais. Jesus da Farmácia pediu a implantação de iluminação no Camanducaia, a partir da entrada do bairro e incluindo todas as suas vias. Também requisitou pavimentação asfáltica no bairro Pinhalzinho. Cido Urso solicitou a contratação de oftalmologista para diminuir a lista de espera na policlínica.

 

A cultura foi o principal tema abordado por Jacinta Heijden em suas indicações. Ela solicitou a criação de Lei do Sistema Municipal de Cultura, do Plano Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura. Pediu também a criação e implantação do Conselho Municipal de defesa do patrimônio histórico, cultural e ambiental do município.

 

A próxima sessão da Câmara ocorrerá na segunda-feira, 16 de abril, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo. O acesso fica na rua Campo de Pouso, 639.


Publicado em: 12 de abril de 2018

Publicado por: Jorge Lander Kenworthy

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de Holambra receberá, no próximo dia 26 de setembro de 2025 (sexta-feira), às 9h30, a reunião da Comissão do Direito da Pessoa com Deficiência do Parlamento Regional do Circuito...

Leia Mais

Encontro será realizado no dia 21 de outubro, às 18h, no plenário da Casa de Leis A Câmara Municipal da Estância Turística de Holambra realizará, no dia 21 de outubro de 2025 (terça-feira), às 18h...

Leia Mais

Nesta manhã, os vereadores de Holambra, Cido Urso, Fabiano Soares, Jô da Farmácia e Serjão, receberam representantes das Escolas Municipais dos Bairros Imigrantes e Ipê, além do Colégio Participaçã...

Leia Mais

Parecer Contas Prefeitura 2023

05 de setembro de 2025

Acompanhe aqui o parecer das Contas da Prefeitura no exercício 2023.Os arquivos estarão disponíveis em nosso portal por 60 dias.

Leia Mais

Na última quinta-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Holambra marcaram presença na abertura oficial da 42ª Expoflora, o maior evento de flores da América Latina e um dos principais cartões-...

Leia Mais

A Câmara Municipal reconhece a importância do Setembro Amarelo, campanha nacional dedicada à prevenção ao suicídio, promovendo a conscientização, o acolhimento e o diálogo sobre a saúde mental. Cr...

Leia Mais




Rua Dr. Jorge Latour, 152 - Centro

CEP: 13825-073 Câmara Municipal de Holambra - SP

(19)3802-1487 - Horário de atendimento: Das 08h às 12h e das 13 às 17 horas


,

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!