A Câmara Municipal da Estância Turística de Holambra aprovou por unanimidade, na última Sessão Ordinária, realizada no dia 23 de agosto, o projeto de lei que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia. Ainda em pauta foram apresentadas cinco indicações legislativas.
O Projeto de Lei n.º 022/2021, de autoria do vereador Fabiano Soares, visa incluir às pessoas com fibromialgia no rol de atendimento preferencial dos estabelecimentos públicos e privados do município.
Também foi aprovada a Emenda Aditiva n.º 01 que estabelece o direito dos portadores desta doença de utilizarem as vagas de estacionamento reservadas para deficientes.
Na tribuna, Fabiano Soares agradeceu o apoio dos demais e a sugestão do vereador Eduardo da Silva, o Pernambuco, em complementar o benefício através da Emenda Aditiva. De acordo com a justificativa da propositura, a iniciativa visa atender a demanda de parte da população que é acometida pela fibromialgia, doença crônica que causa imensas dores e transtornos aos seus pacientes, o atendimento prioritário aos portadores dessa enfermidade tem como objetivo minimizar o este sofrimento.
O projeto de lei segue para o Executivo, se sancionado a identificação dos beneficiários se dará mediante a apresentação de carteira que comprove a condição do portador da enfermidade ou através de laudo emitido por profissional médico habilitado que comprove a condição.
Indicações Legislativas
Durante a sessão foram apresentadas cinco medidas de interesse público. O vereador Mario Luiz Sitta, Sitta da Fanfarra, solicitou estudos para instalação de redutor de velocidade na Rua Primulas, próximo ao estabelecimento André Auto Elétrica, no centro da cidade.
Enquanto o vereador Oriovaldo Venturini pediu a adequada manutenção dos postes de luz instalados na rodovia SP-107, ao lado da cerca do recinto da Expoflora, pois se encontram enferrujados, inclinados, sujos e necessitam de pintura. Além de indicar a colocação de grade e guard rail de proteção na boca de lobo existente próximo ao Restaurante Old Dutch, na Estrada Municipal Benedito Barbosa (HBR-040).
Implantação de políticas públicas voltadas à saúde, à proteção, à defesa e ao bem-estar animal, e a criação do Departamento de Bem-Estar Animal, vinculado à Diretoria de Meio Ambiente foi o pedido do vereador Fabiano Soares.
Já o vereador Jesus Aparecido de Souza, Jesus da Farmácia, solicitou projeto para instalação de rede de esgoto e tratamento dos detritos oriundos do esgoto domiciliar no bairro Pinhalzinho.
A próxima sessão está marcada para o dia 08 de setembro, a partir das 19h, no plenário do Legislativo. A população também poderá acompanhar os trabalhos através da transmissão online e ao vivo nos canais de comunicação da Câmara Municipal de Holambra.
Publicado em: 24 de agosto de 2021
Publicado por: Assessoria de imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara Municipal da Estância Turística de Holambra realizará no dia 17 de novembro, às 19h, a segunda Sessão Itinerante de 2025, no Salão da Terceira Idade, localizado no bairro Morada das Flores...
Na noite desta terça-feira, os vereadores Cido Urso, Fabiano Soares, Hermindo Félix e Jô da Farmácia estiveram no Centro Cultural Terra Viva participando de mais uma etapa do processo de elaboração...
O fim de semana foi de festa em Holambra. A cidade completou 34 anos de emancipação político-administrativa e preparou uma programação que reuniu música, cultura e tradição. Moradores e visitantes...
O presidente da Câmara, Cido Urso, e os vereadores Fabiano Soares e Jô da Farmácia participaram, nesta quinta-feira (23), do Fomenta 2025, evento promovido pela Associação dos Municípios de Médio e...
A Câmara Municipal da Estância Turística de Holambra parabeniza nossa cidade pelo 34º aniversário. Ao longo desse período, a política em nosso município se expandiu significativamente, graças ao se...
Na manhã desta quarta-feira (22), os vereadores da Câmara Municipal de Holambra participaram de uma reunião no Paço Municipal com o prefeito Fernando Capato para tratar sobre o Projeto de Lei que d...